Posts Recentes



Quem somos nós

Sporum é uma palavra inventada por nós para brincar de latinizar o termo "Esporo" que é uma estrutura liberada por plantas, fungos e algas para se dispersar e germinar em diferentes locais. No Sporum buscamos trazer complexos e intrigantes conhecimentos científicos e filosóficos de forma bela e cativante, com o objetivo de "dispersar" esses conhecimentos e fazer germinar nas pessoas a paixão pelo saber.

Os meios utilizados
pelo Sporum são: um blog de textos sobre ciência, um podcast (diponível no Spotify e diversas outras plataformas) chamado Rinite Cósmica, um canal no YouTube e um livro sobre curiosidades biológicas, voltado para o ensino médio, que já foi lançado e distribuído gratuitamente principalmente nas escolas públicas de Florianópolis e região. O projeto ainda conta com eventos
recorrentes de cine-debates que abordam séries de divulgação científica, como o seriado Cosmos (2014).

É através da divulgação científica que a população fica antenada nos assuntos da ciência e percebe a sua importância, e esse é o grande objetivo do Sporum, um projeto que desde seu (re)nascimento teve como alvo tornar a ciência mais simples e divertida de se entender e valorizar.

O Sporum é um dos projetos de extensão do PET Bio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário