Logo



Posts Recentes



PET?


   Durante o período da ditadura militar, os primeiros grupos do extinto Programa Especial de Treinamento foram criados, com o intuito de escolher os melhores alunos da graduação de alguns cursos e educá-los para que tivessem disposição para a vida acadêmica e os programas de pós-graduação.
   A sigla PET ainda está no nome dos grupos, mas agora eles integram o Programa de Educação Tutorial, onde embora as atividades sejam semelhantes, a partir de uma antiga ideia elitista surgiu um programa que busca, atualmente, criar pesquisadores que mantenham o interesse pelas questões que dizem respeito à comunidade em geral, mesmo tendo sua produção científica. Outra parte da ideologia do programa se baseia em apresentar alternativas à especialização precoce, comum em alguns cursos de graduação.
   O PET-Biologia da Universidade Federal de Santa Catarina, foi criado em 1992, com Yara Maria Rauh Müller como primeira tutora.
   Atualmente, além das atividades relacionadas à pesquisa científica que cada aluno mantém, o grupo pratica Extensão Universitária, organiza eventos direcionados à graduação, como palestras, mini-cursos e, anualmente, participa da organização, juntamente com  o Conselho Acadêmico, Empresa Júnior-Simbiosis, Centro de Ciências Biológicas (CCB) e professores convidados, da Semana da Biologia.
   Os alunos do programa também participam de discussões sobre as diferentes áreas do Curso de Ciências Biológicas, sobre temas como Reforma Universitária, relacionamento entre grupos PET e outras entidades estudantis, orientados pelo tutor Dr. Renato Hajenius Ache Freitas.

Conheça nossas extensões!

Image Map  

Image Map Quer saber mais sobre nós e sobre as atividades que promovemos? Entre no site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover